O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

A Estrela

  Texto DE BETOH SIMONSEN

Mais um arcano feminino do tarô na visão do autor Betoh Simonsen – contato betohsimonsen@uol.com.br e www.clubedotaro.com.br  

Dos pontos que recebemos maior quantidade de impressões, os mais próximos e diretos são o Sol e a Lua. Mas quem já não ficou maravilhado com a beleza de uma noite estrelada, com a sensação de imensidão, de profundidade e de unidade? Nesses momentos, parece claro que o Universo canta e, se estivermos bem abertos, poderemos receber uma mensagem. Imagine que, de toda esta imensidão, em perfeita harmonia exista um ponto, talvez apenas uma estrela, que seja um foco de conexão maior. Que este ponto seja o foco orgânico de manifestação de nosso Espírito. Que haja um grupo, talvez um pequeno grupo de estrelas, eventualmente apenas oito, que seja o foco de nossas almas companheiras, visíveis e invisíveis. Que a todo o momento recebemos orientações, intuições, direcionamentos, padrões de freqüências, sendo apenas necessário que possamos nos abrir e permitir este contato.

Este arcano mostra uma mulher despida, com um pé no lago e o outro em terra firme, com dois jarros derramando um líquido; um jarro sobre a água, que derrama uma quantidade maior e outro que derrama uma quantidade menor sobre a terra. Podendo imaginar que a água representa nossas emoções e a terra nosso lado racional, poderemos ver que a intuição alimenta com maior abundância nossos sentimentos, emoções e imaginação, desde que estejam tranqüilas como um lago; mas também derrama energia no lado racional. As estrelas mostram as conexões cósmicas.

Uma pergunta que me fazem sempre é como poderemos perceber se é uma intuição real ou uma ilusão a impressão que nos chega. Bem, a resposta final será quando conseguirmos perceber a assinatura de freqüência daquela idéia, que é uma sensação muito sutil de leveza, confiança e certeza internas. Enquanto isto poderemos confiar em nossos sentimentos temperados pela nossa razão.

Quando aparece a Estrela em uma leitura, ela nos mostra que poderemos confiar naquele caminho, naquela idéia ou no que aquela pessoa está sugerindo ou representando. É, também, uma carta de esperança. Indica, também, trocas de energias inter-dimensionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *