O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Pensamentos e Imagens

O problema é que nós mulheres muito feridas na relação com o feminino, quase sempre temos uma persona muito eficiente, uma boa imagem pública. Crescemos como filhas dóceis do patriarcado, frequentemente intelectuais e dotadas daquilo que denominei “egos-animus”. Lutamos por defender as virtudes e ideais estéticos a nós apresentados pelo superego patriarcal. Mas enchemo-nos de auto rejeição e de uma sensação profunda de feiúra e fracasso quando não conseguimos satisfazer as exigências de perfeição desse superego. 
Sylvia B. Perera 

Essas palavras duras, da Sylvia Perera, no livro CAMINHO PARA A INICIAÇÃO FEMININA, devem servir de reflexão a todas as mulheres de hoje. Nosso feminino ferido há séculos por uma cultura que nos julga menos, inferiores e que nossa principal missão é estar a serviço dos outros, precisa urgente de cura. 
Precisamos achar qual é a nossa identidade não patriarcal, qual nosso valor, qual nossa estética, qual nossa ética Feminina! Precisamos curar nosso feminino por nós mulheres e pelos homens, por nossas crianças e pelo planeta! 
Urgente!

1 comentário

  1. Palavras profundas Cristina Belieiro! Se você me permita?! Fazendo uma analogia entre a tragédia de Santa Maria e essa epidemia de dizimar mulheres, pode se analisar que a conveniência social chega a ser algo monstruoso. A mobilização, principalmente por parte da imprensa, foi tamanha que desencadeou vistoria e fechamento em boates pelo Brasil afora. Claro! “Meu filho frequenta, meu irmão, minha irmã, meu pai, minha mãe”… Já a mulher, individualmente falando, essa está sozinha, ou seja, é muito mais um problema de ordem pessoal – individual! Que não diz respeito a outros! A não ser quando tem uma "manchetezinha" na imprensa. O estrago, é o mesmo! Quando eles não matam, deixam marcas profundas, fisicamente e na alma. É muita emoção e oba – oba… Abraço! http://www.beabadosucesso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *