O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Uma história de amor e fúria, premiada animação brasileira para adultos

Essa animação conta a história de um índio que, em busca das varias ressurreições de sua amada Janaina, recebe um super poder e vive aqui no Brasil por mais de 600 anos, da época da Descoberta até mais para o futuro.
Como  todo herói de verdade, ele e Janaina lutam sempre ao lado dos oprimidos. Então, uma das coisas que gostei desse filme é que a história do Brasil é contada do ponto de vista dos excluídos de nossa nação: índios, negros, caboclos, pobres urbanos. Bem diferente da história oficial contada nas escolas; como ele diz: nossos heróis foram massacrados por gente que virou estátua…
Achei tudo sensacional: o desenho, o roteiro, a musica, a linguagem de história de quadrinhos. É tão bom que levou o principal premio do importante festival de animação de Annecy – é primeira vez que o Brasil ganha!
Dublado por Selton Melo, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, é dirigido por Luiz Bolognesi, que escreveu Bicho de sete cabeças e Chega de saudade, entre outros. 
Com cenas de sexo e violência, não é para crianças, mas para adultos que curtem animação, mitos de heróis e História do Brasil

Gente , é Imperdível! Está em São Paulo no Cine Segall – Museu Lasar Segall Só até dia 29 de agosto –  Rua Berta, 111 – Vila Mariana – São Paulo – SP – Tel.: (11) 2159 0400

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *