O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Feliz Ano Novo Chinês!


Hoje começa o ano do Cavalo de Madeira.

Dia bom para acender incenso, dando boas vindas aos deuses (ou, se preferir, às energias) do ciclo que começa, para dependurar amuletos vermelhos na porta, comer peixes e bolinhos de arroz, colocar um girassol enfeitando a sala, comemorar com fogos de artifício que afastam os maus espíritos (também para isso é aconselhável que se dê algum dinheiro para os mais jovens, crianças ou jovens mesmo, dentro de um envelope vermelho).
Enfim, dia de aproveitar com rituais de limpeza, prosperidade e bons pensamentos o Ano Novo Chinês ainda neste início de Ano Novo Ocidental.
O Cavalo é um animal livre, mas que leva as pessoas onde querem ir. É ligado à paixão e à sociabilidade. Sendo o Cavalo um animal de Fogo, a particularidade do de Madeira é fazer o Fogo durar mais quando queimado. Ou seja, isso indica a possibilidade de termos certa estabilidade nas paixões e relações sociais.

É um refresco em relação ao ano anterior, que foi da Serpente, belo animal porém mais denso. É interessante que, em termos de astrologia ocidental, também temos um ano regido pelo mais leve Júpiter em relação ao ano passado, que foi de Saturno.  As previsões astrológicas também se conversam…

Para saber mais sobre previsões acesse aqui 

E quem quiser comemorar e for de SP, dê um pulo à Liberdade onde vão rolar festejos.


Texto e foto de Bia Del Picchia


3 comentários

  1. Xin Nian Kuai Le (Feliz Ano Novo) : 新年快乐
    e Gong Xi Fa Cai (Congratulações e Prosperidade): 恭喜发财
    Bjs!

  2. Para você também, e obrigada pelas dicas e informações sobre esse Ano chinês que li em seu post, muito legal! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *