O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

As pequenas grandes qualidades, por Chagdud Khadro

Gostei demais dessa fala, filmada no começo do ano, de Chagdud Khadro. Ela é uma mestra do budismo tibetano, que se fixou no Rio Grande do Sul juntamente com seu marido Chagdud Riponche.   Mas ninguém precisa ser budista nem ter alguma fé para apreciar suas ideias claras. 
Khadro fala que todas temos algumas qualidades, pequenas, grandes ou qualquer que sejam, que são ao mesmo tempo nossa graça e nosso dom para o mundo. De si mesma, diz que tem “apenas” as qualidades de ser prática e ter senso de humor. 
Apenas? Se todas as pessoas praticas e bem humoradas valorizarem e expressarem isso, o mundo será outro! 
texto de Bia Del Picchia


2 comentários

  1. Adorei o vídeo Bia!
    Diante de tantos problemas, geralmente ficamos pensando o que fazer, e oscilamos entre o desânimo pela impotência e a fantasia de controle. Mas esquecemos do principal: como cuidar do mundo interno nessas situações.
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs e ótima semana
    P.S. Fiz um post sobre as origens da Páscoa e o Feminino Sagrado que acho você vai gostar. Como é longo, tive que dividir em dois posts. A primeira parte saiu ontem e a segunda sai amanhã. Depois me diga o que achou.

  2. Cristiane, gostei mesmo dos posts, que vão as origens da páscoa e das deusas e dos deuses que tem conexão com ela! Geralmente só lembramos da ultima parte dessa longa e arquetipica história… beijos, e bom domingo de páscoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *