O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Escolha: paz, esperança, dinheiro, amor, paixão ou proteção?

Em várias tradições e em contos de fadas existe o mito da árvore que realiza desejosLembrei disso no Festival das Estrelas, Tanabata Matsuri, que encheu as ruas do bairro da Liberdade algum tempo atrás.
  
Com 12 séculos de tradição, este festival celebra a lenda de uma princesa tecelã e um pastor que estavam tão apaixonados que deixaram de lado suas obrigações para ficar apenas um com o outro. O castigo foi virarem estrelas distantes, cada um de um lado da Via Láctea. Mas, uma vez por ano, eles se encontram e podem realizar pedidos vindos da Terra. Para ter  seu pedido atendido, a pessoa deve escreve-lo numa tira de papel colorido, o Tanzaku, e dependurá-lo numa arvore.  
 
No dia do festival, banquinhas vendiam Tanzakus impressos com alguns temas. A pessoa escolhia o tema que mais combinasse com seu desejo e pendurava a tira em arvorezinhas, como aparece na foto ao lado.
Podia-se escolher entre desses temas: Tira Branca – paz; Verde – esperança; Amarela – dinheiro; Rosa – amor; Vermelha – paixão e Azul – proteção.

 
Sabe o que aconteceu? Na hora em que passei por lá TODAS as tiras azuis tinham acabado. Havia Tanzakus de todas as cores para comprar, menos azul, a primeira que se esgotou. 
 
Fiquei pensando: será que estamos tão desprotegidos assim? Por quê?
Precisamos ser protegidos exatamente de quê?

E você, também escolheria proteção para representar seu pedido?

 
Post de Bia Del Picchia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *