O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Segunda de Carnaval, primeiro dia do Ano do Macaco de Fogo

Além de ser uma bela segunda de carnaval, o Novo Ano Chinês do Macaco de Fogo começa hoje. Parece que as duas coisas combinam, nénão? Um macaco de fogo pulando carnaval…

Acho que começar brincando tem tudo a ver com isso. O Macaco é um bichinho esperto, divertido, corajoso, irreverente, escandaloso, malicioso, e um pouco cruel. Combinado com o Fogo, é capaz de fazer bastante confusão,  porém é um símbolo auspicioso e pode ser um guia ousado e cheio de magia para quem souber como tratá-lo.

A energia do Fogo é uma mudança importante em relação aos anos anteriores, 2014 e 2015, que foram regidos pelo elemento Madeira. Madeira é crescimento, busca de visão, algo que rompe barreiras, mas ainda jovem e sem forma. O Fogo, intenso, forte, traz muita conexões e possibilita a realização das coisas que estavam em formação.

Mas cuidado! Não é algo solido ainda. Se a pessoa se deixa distrair pelo entusiasmo do Fogo, ele pode se extinguir rapidamente. Como aquelas paixões instantâneas, pisca e some, brilha e se vai, explode e acaba. É preciso alimentá-lo, colocando nele combustíveis que durem mais tempo.

Para saber mais, acesse o site de nossa amiga Wanice, http://www.armazemdaenergia.com.br/

Post de Bia Del Picchia

2 comentários

  1. Bia querida, muito grata pela citação do "armazém", mas o seu toque deu muita personalidade ao conteúdo que eu postei. Muita sabedoria como sempre! Um lindo ano novo de novo! Bjs
    WAN SHI RÚ YÌ (PROSPERIDADE)

  2. Para você também, querida amiga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *