O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Mandala dos desejos

madala desejosUma das coisas que Sweet Medicine (uma Elder da tradição nativa americana) me contou é que sentia muita vontade de viajar, mas não tinha dinheiro para isso. 
Então ela fez uma mandala dos desejos: usando colagens e desenhos, fez uma mandala com tudo que queria para sua vida naquele momento. E dependurou a mandala num lugar onde estaria sempre a vista. Algum tempo depois, ela começou a receber convites para atender pessoas, dar workshops e palestras em vários lugares nos EUA e outros países, como no Brasil. E agora viaja com freqüência sem pagar nada.
Ou seja, a mandala funcionou para ela. Mas funciona sempre? É mágica?
Não! Nem funciona sempre nem é mágica. Porém ajuda, e sabe por quê?  Simples: porque “lembrar” diariamente que queremos algonos condiciona a prestar atenção nas coisas, pessoas e circunstâncias que podem favorecer a realização deste algo.
 
Sabe quando a gente está pensando em ficar grávida, por exemplo, e de repente parece que tem um monte de grávidas nas ruas? Na verdade não tem, mas agora a gente repara em todas elas porque nossa atenção está voltada para esse assunto. 
 
Usando o mesmo mecanismo, podemos nos baggagecondicionar a reparar em coisas que tem a ver com nosso desejo e assim aproveitar melhor as oportunidades que surgirem para concretizá-lo.
 
Atenção é prana, dizem os indianos. É energia que pode funcionar a nosso favor.
A mandala pode ser feita de colagens, fotos, figuras da internet ou desenhos, e pode ficar na parede do quarto, na tela do celular ou do notebook. Montar a mandala já é em si uma coisa esclarecedora e mobilizadora. 
 
E se ficar bela, melhor ainda.

 

Post de Bia Del Picchia

1 comentário

  1. Ai, Bia…preciso falar que amei??? Bem, aqui no Brasil penso ser uma das pessoas que mais fala sobre "Mandala dos Desejos" e com muita satisfação e propriedade, porque confesso ser uma grande beneficiária. Convido os leitores a visitarem o meu blog e lerem esse post "mãe" que voou linkar, pois ele já gerou muitos outros. Tenho também um ebook sobre a Mandala dos desejos que envio gratuitamente a quem se interessar, através do email wanicebonavigo@gmail.com. Gratidão e vamos mandalar!!!
    http://www.armazemdaenergia.com.br/2013/11/como-construir-uma-mandala-de-desejos.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *