O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Qual é sua tarefa na vida? Por Jean Shinoda Bolen

Traduzi livremente um trecho de um texto do site de Jean que traz 3 perguntas e pode ajudar  quem está em duvida sobre sua missão/atribuição ou tarefa na vida:

“Sugiro que você reconheça a tarefa que é sua por três características, ou melhor, por suas respostas a três perguntas, que só você pode responder:

  • Um: isso é significativo para você?
  • Dois: Será divertido? Se isso se baseia em suas habilidades e experiência, apela à sua criatividade e se for feito na companhia de pessoas que compartilham seus valores e comprometimento, será divertido.
  • E três: isso é motivado pelo amor?

Na primeira metade da vida adulta, a criação dos filhos pode se encaixar nessa descrição, assim como o desenvolvimento de um talento inato que exigirá anos de perseverança e disciplina, ou após um chamado para exercer uma profissão de ajuda.

Assim como “Follow your bliss”, de Joseph Campbell, isso não significa que isso será fácil, ou que você será bem-sucedido ou que os outros o entenderão. No entanto, o que fazemos através das escolhas que fazemos é viver seu mito pessoal. Observe a citação de Goethe que começa com: “Tudo o que você pode fazer ou sonhar pode fazer, comece agora!”

1 comentário

  1. Angel Gonçalves disse:

    Amei?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *