O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Superação: como aprender a extrair flores de pedras – vídeo de Karina Fukumitsu

“Se quiser viver você tem que aceitar o sofrimento. Como aprender a extrair flores de pedras? Eu vou me apegando a coisas que são boas, que me fazem feliz”. “Nós somos aquilo que fazemos com o que fazem de nós… Esses são trechos dessa excelente palestra não apenas sobre suicídio, mas principalmente sobre superação.

A psicóloga Karina Fukumitsu, especialista em suicídio e processos de morrência, conta partes de sua própria história de superação de uma infância difícil com a mãe suicida e da recente experiencia de passar por uma esclerose múltipla: – “Eu não era capaz de ficar em pé. Não lembrava se agosto vinha antes de novembro. Prometi para mim mesma que se me recuperasse pisaria em solo sagrado com os pés descalços – e olha, aqui, no palco, estou descalça”.

Mais alguns trechinhos: “Adoecemos das palavras não ditas, das dores não sentidas, das lagrimas não permitidas – quanto da sua história você está validando?” “Pessoas perfeitas não bebem, não xingam, não erram e não existem”. “Nossas perdas não são castigos para o que fazemos de errado. Nossas perdas são experiências que fazem parte da vida”. “Crie ajustamentos criativos!” – Vale ver, gente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *