O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Video: história de fadas sobre um casal apaixonado

Uma relação amorosa varia conforme o ciclo, a maré, a lua… No video abaixo conto uma história de fadas sobre isso, que foi parte da palestra que a Cris e eu fizemos no 5 Encontro de Círculos Sagrados.  Mais abaixo, uma pequena reflexão explicando porque essa é uma história de (muita) gente disfarçada de história de fadas.

Eu gosto dessa história porque acho que ela é bem realista! Pense bem: Ele fica ausente muitas vezes e muito tempo – trabalhando demais, ou no boteco, ou no futebol… Daí ela o deixa por outro, depois volta, mas ele a hostiliza e ela vai embora de novo. Ele depois se arrepende, ela o perdoa, mas há obstáculos entre os dois. Na separação as amigas dela a ajudam, depois não a ajudam mais, depois os dois são ajudados por uma sábia (terapeuta? amiga? xamã?) e também ajudam um ao outro. Ele vende tudo que tem para tê-la de volta e arrisca a vida por ela; ela também se arrisca.

Eles têm um monte de defeitos, não sabem o que querem e só descobrem depois de fazerem bobagens, o casamento tem altos e baixos, fases boas e ruins, o afeto vai e volta…

Fala a verdade: é realista ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *