O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

O corpo como morada

Assim como a Terra é nossa morada, nosso corpo também o é: a diferença é que Ela é o lar de todos os seres viventes e ele é só o…

Conto de bruxas

Esse é um conto celta no qual bruxas modernas fazem o trabalho antigo de abençoar a terra para a renovação da vida. É um ritual astral feito um dia antes…

Indicação de livro: As cores da alma, a vida de Hilma af Klint

Comprei esse livro há um par de anos por sugestão de uma amiga que ama livros e que super me recomendou. Mas como acontece às vezes, deixei ele na estante…

Indicação de livro: Frida Kahlo

Essa biografia romanceada de Frida Kahlo foi escrita por Rauda Jamis,  romancista e jornalista de origem mexicana, mas nascida em Cuba. Cresceu na França, onde estudou arte, arqueologia e psicologia…

Psicologia e espiritismo numa mente aberta

Andrée Samuel, introdutora da psicossintese no Brasil e nossa entrevistada no nosso livro, aqui fala de Hernani Guimarães Andrade. Ele foi um pesquisador muito respeitado e injustamente esquecido. A Andrée…

O que Lilith pode nos dizer hoje?

Infelizmente, a cultura patriarcal e machista ainda hoje é muito presente no mundo. E Lilith com sua postura claramente auto afirmativa como primeira mulher de Adão que não aceita a…

Páscoa, festa das luzes

Para além dos ovos e coelhos, a Páscoa é uma época significativa, pois começa com o sofrimento e morte de Cristo mas termina com sua ressurreição gloriosa. Um final feliz…

Indicação de livro: A livreira de Paris

A livreira de Paris, da norte americana Kerri Maher, traz a história romanceada de Sylvia Beach, também americana que abriu logo depois da primeira guerra mundial uma livraria e uma…

Mandala – simbolos, significados, práticas

Faço a mandala, fotografo e desmancho. O centro e o campo são as unicas coisas que permanecem nessa prática de mandalas. O centro é uma flor de 5 petalas. O…

Buscando a simplicidade

Urge mudar nossa visão da vida que busque manter o planeta como um lugar habitável para o ser humano. Porque dizer que podemos acabar com a Terra, é uma tremenda…

Fazer uma mandala por dia: prática meditativa

Durante algum tempo eu fazia mandalas todos os dias. Sigo o Jung nisso, olha só o que ele escreveu em sua biografia: “Todas as manhãs, eu esboçava num livro de…

Dia de todas as mulheres

Acredito que mulheres que se honram, respeitam e se dão as mãos podem mudar o mundo. Mas mudar o mundo às vezes me parece mais facil do que mantermos as…