O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Três anos de Encontros de Mitologias do Feminino

Três anos atrás não imaginávamos que essa nova jornada iria durar tanto. Na verdade, não imaginamos muita coisa, só começamos a fazer porque queríamos estudar e compartilhar a voz feminina nos mitos, nos contos de fadas, na história, em nós duas e nas mulheres que topassem vir conosco.

A Inês, proprietária da Livraria Millenium, foi a primeira mulher que acolheu a ideia e ofereceu seu lindo espaço, e até hoje sempre vem mais uma, e outra, e outra que se junta à roda de novas e velhas amigas.

Nossa dinâmica é a mesma: levamos a pesquisa que fizemos, depois as participantes se manifestam, na última meia hora há uma breve apresentação. A roda é gratuita porque é uma roundtable, coisa que Joseph Campbell reinventou inspirado na Távola Redonda e que descobrimos que tem origem em círculos femininos muito, muito mais antigos.

Nesse nosso Círculo de Mulheres revivemos um pouco da Avalon, a mágica ilha das feiticeiras, sem hierarquia, sem censura, aberto a irmãs que vão achando seu lugar e sua fala no círculo

.

Agradecemos a todas as que foram, as que continuam indo, as que pretendem voltar. Juntas somos fortes, divertidas, emocionantes, nos ajudamos mutuamente e ajudamos a construir um futuro melhor do que o presente para todxs.

Agradecemos a Inês e às funcionárias da livraria, às pessoas que escreveram os livros que nos inspiram, às deusas, entidades, fadas, bruxas e à Grande Deusa que está no coração das mulheres.

Junte-se a essa roda, pessoalmente ou em intenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *