O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Magia: coisa de Deus, do Diabo ou só tolice?

Manual de magia com as ervas

Magia é uma palavra mal compreendida. Esse trecho do livro Manual de magia com as ervas traz um ponto de vista mais amplo sobre isso:

“O planeta abriga desde almas mais grosseiras e atrasadas moralmente até seres de elevado caráter e amor. Portanto, o planeta azul, de uma forma inédita, está comportando uma extensa faixa de diferentes níveis evolutivos.

Neste cenário provavelmente perfeito para que a alma humana encontre os recursos necessários para evoluir, temas como a magia são amplamente analisados por visões completamente diferentes e antagônicas entre si.

Qual é a visão certa? O que realmente é a magia? É de Deus? É do Demônio? Não é de nenhum dos dois? Qual é a melhor forma de conduzir a análise?

Magia é uma ciência cósmica sagrada, a arte de interpretar e aplicar as leis universais em benefício de um ou mais objetivos, a união da razão científica com a força da espiritualidade. Trata-se de uma porta aberta para a compreensão de quem somos, de onde viemos e para onde vamos. É a força que pode libertar, o despertar da fagulha divina presente em tudo e em todos, o dom inerente do Criador.

Magia é como a humanidade, existe para que o Universo se expanda, desenvolva-se e evolua em todos os sentidos. Ela é a causa e a consequência, o “ser” e o “estar”, a vida e a morte.

Não existiria vida se não existisse magia, pois ela nasce de uma mente pensante. Tudo que pode ser pensado pode produzir magia. Ela é a arte da transformação, o sopro divino, e também a força da destruição, a matriz plena da renovação”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.