O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Primavera e a renovação da vida

Ontem chegou a primavera no Hemisfério Sul. É principalmente nessa estação em que vemos a vida renascer. Apesar dos tempos difíceis que estamos vivendo, é importante renovar nossas esperanças de renascimento do novo. A deusa germânica Ostara simboliza isso.

Ostara vem nos mostrar que a vida para ser vivida de forma plena até o dia da nossa morte, implica em que constantemente estejamos deixando morrer o velho que já acabou e renascendo, nos abrindo para o novo. Metaforicamente, deixar o inverno findar em nossa vida, para que a primavera, com todas suas possibilidades, nasça nela de novo!

Para isso acontecer é preciso, com constância, estar disponível a querer conhecer coisas ainda não conhecidas, buscar o prazer de realizar coisas nunca feitas, ousar experimentar em áreas ainda não vividas, pisar com coragem o chão do desconhecido.

É abrir espaço na mente, no coração, na alma para o inesperado, o assombro, o “frio na barriga” do não saber. É buscar dentro de nós a postura plena de curiosidade e encantamento que tem as crianças pequenas ao encarar o mundo.
E viver o novo não precisa, necessariamente, ser com algo que nunca tenho sido visto ou experimentado. Essa vivência pode vir através de um novo olhar, uma nova percepção, uma nova perspectiva que transforma aquilo que era plenamente conhecido em uma novidade, quase em uma outra coisa, em uma nova descoberta. É preciso se abrir para o novo que acontece fora da gente, mas também para o novo que nasce dentro da gente!

A eterna fonte, não da juventude, mas do frescor da vida plena de vida, está na perene curiosidade e encantamento sobre o Mistério que somos nós e esse imenso universo, onde periodicamente Ostara traz a primavera, renovando a gente, a natureza e o planeta Terra, essa linda nave espacial em que vivemos.

Trechos do livro O LEGADO DAS DEUSAS 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.