O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Indicação de livro: Ariadne


Mais um livro de leitura viciante, pelo menos para mim: Ariadne, de Jennifer Saint. Mais um relato de mitos gregos sob a ótica das mulheres. Traz personagens marcantes: a protagonista, Ariadne, sua irmã Fedra, seu meio-irmão Minotauro, Teseu, Hipólito, Perseu e Dionísio. Me deliciei nesse mergulho pela mitologia grega por um olhar feminino. Super indico Ariadne!

Segue a sinopse: Uma releitura potente, ambiciosa e envolvente de um dos maiores mitos da Antiga Grécia: Ariadne, a princesa de Creta, desejada por homens e deuses… e irmã do temível Minotauro.
Ariadne, a princesa apaixonada pela luz da manhã e pela beleza da dança, cresceu ouvindo histórias de deuses e heróis. Mas essas histórias, contadas pela aia do castelo do grande rei Minos, não eram os únicos sons que ecoavam pelos corredores do palácio dourado: abaixo, muito abaixo das opulentas galerias, vindos dos cantos mais obscuros de um labirinto, os urros de um monstro demandavam sangue. E esse monstro era seu irmão, o Minotauro.
Quando Teseu, jovem guerreiro e príncipe de Atenas, chega disposto a derrotar a terrível criatura, Ariadne enxerga uma saída nos belos olhos verdes do herói. Desafiando a ira dos deuses, traindo a própria família e arriscando sua vida por amor, Ariadne ajuda Teseu a matar o Minotauro.
Em um mundo em que mulheres parecem ser meros peões nas mãos de homens poderosos, será que a decisão de Ariadne a levará ao final feliz que ela tanto deseja? Ou a ambição de seu amado a conduzirá à ruína?
“Uma releitura perspicaz e cheia de lirismo.” – Daily Mail
“Se você gosta de Circe e de A canção de Aquiles, de Madeline Miller, vai devorar Ariadne.” – Glamour

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.