O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Sincronicidade e destino

Sincronicidade

Sincronicidade é um assunto fascinante. A gente percebe e muitas vezes vive coincidências significativas, nas quais algo interno – um sonho, um sentimento, desejo, visão,  etc – coincide com algo externo – um encontro, um acidente, um evento – sem ligação causal entre si mas relacionados pelo mesmo sentido. Sincronicidades podem ser tão poderosas a ponto de alterar profundamente o nosso rumo e destino, só que a gente não sabe explicá-las. Esses livros da foto são alguns que tratam com competência do assunto e o belo texto abaixo se estende mais sobre isso.

“Alguns de nós chamam isso de acaso; aqueles menos em paz com a aleatoriedade que governa o universo podem chamá-lo de “Deus”. Mas, independentemente de como o nomeamos, há momentos na vida em que sentimos profundamente seu funcionamento e procuramos dar sentido a eles – isso faz parte de nossa herança de criatura como a espécie criadora de sentido, o animal que busca padrões.

A retrospectiva é o tear encantado no qual tecemos o padrão de nosso destino, unindo memórias fragmentárias e ocorrências casuais em algo coeso, do qual emergem uma forma e uma história – uma história que chamamos de destino. De repente, encontramos em nosso passado presságios de nosso presente – sincronicidades que se tornam sinalizadores, apontando-nos para onde sempre deveríamos ir. Nesse sentido assombroso de predestinação, convergem o determinismo da ciência e a predestinação da espiritualidade”.

Fonte: https://www.themarginalian.org/2022/11/10/love-at-first-sight-szymborska-queirazza/?mc_cid=782fb70a99&mc_eid=18d8373b8d

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.