O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

2024, ano do Dragão Verde

                                    Dragão

Dia 4 de fevereiro de 2024 começou o ano do Dragão de Madeira. Segundo os Cinco Elementos Chineses, a cor da Madeira está associada ao verde. Portanto, esse ano também é chamado de Ano do Dragão Verde.

Este dragão Yang está conectado à madeira, às montanhas, às arvores altas, às barragens e represas. A imagem simbólica é de um dragão escondido na floresta ou um dragão subindo em um poste.

No ocidente os dragões são seres malignos, que devem ser mortos. Mas no oriente é o oposto: na mitologia chinesa os dragões são considerados firmes, confiáveis, honestos, generosos, misericordiosos e calmos. São seres do ar, do fogo e da água – voam no céu, nadam na água e possuem o fogo dentro de sí.

A nível mais pessoal, estima-se que 2024 será um bom ano – especialmente financeiro – para os nascidos nos signos chineses de Rato, Macaco, Coelho, Dragão, Cobra e Galo.

No final de 2023 tive a felicidade de estar no Templo Zulai, em Cotia, quando apresentaram a dança do dragão. A foto mostra um tequinho dessa apresentação cheia de força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.