O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Antídoto para a ansiedade

Ansiedade em relação ao próprio valor atrapalha tudo, e muito. Esse texto sugere um antídoto para ansiedade que é libertador. Uma versão interessante do foda-se, com umas ideiazinhas… Traduzi, editei e condensei o artigo da autora Anne Lamott a minha moda; a fonte está logo abaixo se quiser ler o original.

“- O perfeccionismo está sempre à espreita por perto, esperando para atacar. Ele te convence de que o trabalho que você está fazendo não é excelente e que não vai dar certo nem ficar bom.

E se você acordar um dia e tiver 65 ou 75 anos e ver que acabou não escrevendo seu livro de memórias ou romance; ou que deixou de ir o quanto queria em praias porque sua barriga era muito grande? Ou que você esteve querendo tanto agradar as pessoas e foi tão perfeccionista que se esqueceu de ter uma grande e suculenta vida criativa, de imaginação e de tolice radical como a que tinha quando criança? Não deixe isso acontecer!

– Olhe como romper o perfeccionismo: cometa muitos erros. Caia de bunda com mais frequência. Desperdice mais papel, imprima seus primeiros rascunhos de merda. Celebre a confusão – é aqui que estão os frutos. Faça algo em que você sabe que será péssimo, como aulas de dança, retiro de meditação ou o que seja. Use shorts em público se estiver quente, mesmo que ache que suas pernas não são bonitas. Vá para um slam de poesia. Vá para o microfone e leia a história que você escreveu sobre a reunião de família hilariamente horrível. Agora; hoje.

E suponha que alguém importante odeie seu trabalho, ou que os outros nem reparem nele, ou que um monte de gente diga que você é amargo, ilusório e chato.

Deixe-me perguntar uma coisa: de verdade, pensando de uma forma mais ampla e prazerosa – e daí?”

Fonte: Anne Lamott em artigo do Brainpikings: https://www.brainpickings.org/2014/05/16/anne-lamott-people-pleasing-haters-trolls/?mc_cid=c0eed3dc87&mc_eid=18d8373b8d

1 comentário

  1. Ana disse:

    Que lindo !!!! Gratidão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *