O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Bari, a xamã coreana – parte 2


Continuando a história de Bari: Seus pais prontamente aceitaram seu sacrifício! Então, Bari Gongju vestiu-se como um rapaz para se proteger melhor dos perigos do caminho e começou sua longa jornada para o Mundo do Outro Lado. Caminhou da Estrela Polar Norte até a Estrela Polar Sul. Em seu trajeto encontrou a Velha Fazendeira do Céu que ordenou que ela semeasse um grande campo sozinha. Ela levou muito tempo para fazer isso, mas cumpriu a tarefa. Depois passou pela Lavadeira do Céu que a fez lavar toda a roupa preta até que virasse branca. Ela conseguiu o feito e acabou gerando, com sua conquista, os fortes ventos de moções.*

Finalmente chegou no sopé da Montanha Sagrada que levava ao Mundo dos Mortos. Nesse momento, vieram em seu auxílio inúmeras tartarugas douradas que formaram uma ponte para ela descer com segurança o profundo abismo. Chegando ao Mundo dos Mortos, ainda vestida como um rapaz, achou a fonte da água da vida. Mas a fonte era protegida por um Guardião, um velho, feio e irascível homem. Humildemente ela lhe pediu um pouco da água, mas ele disse que só lhe daria se ela pagasse. Como ela não tinha dinheiro se ofereceu para trabalhar como sua serva em troca de um pouco da água. Ele concordou e ela trabalhou incessantemente por três longos anos.
Quando estava prestes a cumprir seu tempo de trabalho e a conseguir a água tão desejada, o Guardião, não se sabe como, descobriu que ela era uma mulher. Aí mudou de ideia e de exigência. Disse que agora só lhe daria a água se ela se casasse com ele. Ela então aceitou seu pedido de casamento e teve com ele sete filhos. Depois do nascimento da sétima criança, o Guardião da fonte e agora seu marido, disse que ela realmente merecia e lhe deu a água da vida.
Levando o precioso elixir, Bari Gongju fez todo o longo caminho de volta, do Mundo dos Mortos até o palácio real. Mas não voltou sozinha: além do remédio salvador, levou o marido e os filhos. Haviam se passado mais de dez anos desde sua partida.

Trechos do livro O LEGADO DAS DEUSAS 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.