O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Indicação de livro: A cozinheira de Frida


A cozinheira de Frida, romance da jornalista e escritora argentina Florencia Etcheves é um livro totalmente ficcional sobre a amizade de uma jovem mexicana da região de Oaxaca com a pintora Frida Kahlo. A escritora conta que para escrever sobre Frida, mesmo sendo ficção consultou inúmeras biografias sobre a pintora e também sobre Diego Rivera. Os livros são citados por ela no final do romance. O livro da argentina é muito gostoso de ler: uma mistura de romance histórico com um toque de livro policial. A personagem Nayeli e sua neta, a outro protagonista do livro são adoráveis. A capa do livro é LINDA!

Segue a sinopse: Nayeli, uma jovem tehuana que fugiu de casa, chega indefesa à Cidade do México. Graças às suas maravilhosas habilidades na cozinha, ela encontra um lugar na Casa Azul, onde Frida Kahlo vive praticamente isolada desde o acidente fatal que a deixou quase paraplégica. Entre sabores, aromas e cores, a pintora e a sua nova cozinheira iniciam uma amizade que marca profundamente o destino de ambas.
Muitos anos depois, em Buenos Aires, onde Nayeli se estabeleceu e criou uma família após a morte de Frida, sua neta descobre um segredo que pode mudar sua vida: a existência de uma misteriosa pintura onde sua avó é a protagonista, mas cujo autor é desconhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.