Indicação de livro: A filha do pântano
Esse livro é para quem gosta de fantasia…Escrito pela norte-americana Franny Billingsley lembra um pouco um conto de fadas escrito para adultos. É passado numa cidade do país de Gales, parece que no começo do século XX, num lugar bem perto de um grande pântano, que inclusive é um dos protagonistas do livro. É cheio de metáforas e imagens bem poéticas, tem uma protagonista mulher muito complexa, diferente e legal e um personagem masculino muito bacana também, o que tem sido raro nos livros que tenho lido nos últimos tempos. Eu adorei!
Segue a sinopse: Há anos, a jovem Briony Larkin esconde alguns segredos…
Segredos que comprometeram para sempre a saúde mental de sua irmã gêmea, Rose, e que mataram sua madrasta. Mistérios que a impedem de sair de Swampsea.
Consumida pela culpa, Briony só encontra alívio nas profundezas do pântano, cercada pela presença dos Antigos os espíritos que assombram o lugar.
O problema é que só as bruxas podem vê-los, e na sua aldeia elas são condenadas à morte. Por isso, ela vive com medo de que seu segredo seja descoberto, mesmo que ela acredite merecer as piores punições por todo o mal que já fez às pessoas que ama.
A chegada de Eldric faz sua vida mudar, pois ele representa o que ela sempre desejou ser, tudo aquilo que ela teme sentir.
Prender-se à magia ou libertar-se para o amor? Caberá a Briony fazer a decisão mais importante.