Indicação de livro: Uma bruxa no tempo
Esse é um livro para quem gosta (e muito) de fantasia, alta dose de imaginação e pouco realismo, mas é muito divertido e super prende a atenção. Escrito pela americana Constance Sayers conta a história de quatro encarnações da mesma mulher e de dois homens que ela ama, ou pensa que ama, presos numa maldição feita por um demônio: non sense puro. É cheio de mistérios que vão se revelando aos poucos nas suas mais de 400 páginas. É bem escrito e me fez querer continuar a ler para ver como tudo iria acabar. Para você que procura uma leitura leve, sem compromisso com a realidade, mas lúdica e imaginativa, recomendo esse livro.
Segue a sinopse: Helen Lambert viveu várias vidas: uma jovem pianista na Paris dos anos 1890, uma atriz na Hollywood dos anos 1930, uma estrela do rock da década de 1970… só que ela não sabe disso. Até que ela conhece um homem que afirma tê-la acompanhado por séculos, que diz estar ligado a ela desde sempre.
Helen não acredita nele. Afinal, sua vida é tão normal quanto a de qualquer outra mulher de seu tempo, que tem sua individualidade e sua carreira. Mas seus sonhos, muito vívidos, começam a lhe trazer de volta a memória de vidas interrompidas e um amor trágico.
Presa em uma maldição, Helen será forçada a reviver os mesmos eventos sinistros que arruinaram suas vidas anteriores. No entanto, cada renascimento lhe trouxe poderes sobrenaturais que ela ainda não conhece, e é com esta versão empoderada de si mesma que vai desafiar o espaço e o tempo para quebrar esse feitiço… antes que seja tarde demais.