O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Resolução para o Ano Novo: escolha o que a faça dançar, não mais andar nem cochilar

             ClassicKatsara

Bençãos e desejos nas palavras de Clarissa Pinkola Estés, que fazemos nossas:

“Que sempre consigamos resistir a quaisquer falsidades coletivas que procurem anular a visão e a audição da alma. Assim, a mulher sábia espia do meio do bosque cerrado.

Que nos afastemos dos zombeteiros que não ouvem esse chamado para a vida da alma. Assim, a mulher sábia avança por seu caminho.

Se necessário for, que nos transformemos em alegres subversivas que estão em constante crescimento, e têm um coração luminoso e calmo. Assim, chega o espírito à superfície do lago.

Que nos recusemos a ser jogadas para cair em um lugar qualquer, mas, em vez disso, vamos planejar e cumprir nossas fugas do que é morbidamente banal, bem como do que é cronicamente vazio ou brutal. Assim, o espírito se ergue em pleno esplendor.

Que nos dediquemos a novas iniciativas e a outras velhas e confiáveis. Assim agindo, uniremos o que há de melhor na velha sábia ao que há de melhor na mais jovem.

E então, apesar de todos os momentos ou eras em que seja derrubada ou reprimida, quer você seja uma mulher de poucos anos, mas grandes em significado, quer seja uma mulher de “certa idade”, que esteja ganhando divisas, ou ainda uma mulher de grande idade que está sempre descobrindo técnicas para manter o fogo brando ou com chama alta…

… Que você sempre se lembre de estar conectada à alma, se for visão e força o que deseja, … e de estar conectada ao espírito, se for energia e determinação que necessitar para agir pelo seu próprio bem e pelo mundo, … e, se for sabedoria o que quiser, que você sempre una o espírito à alma, ou seja, una a ação à paixão, a ousadia à sabedoria, a energia à profundidade… e convide todos os aspectos da psique para o hierosgamos, esse matrimônio sagrado.

… Assim, filha querida, anime-se e inspire-se.

… Assim, que você escolha o que tornar maior, não menor, seu coração, sua mente e sua vida,

… que você absorva o que tornar mais profundos, não mais amortecidos, seu coração, sua mente e sua vida,

… que você escolha o que a faça dançar, não mais andar pesadamente nem cochilar, pelo tempo afora.

A alma e o espírito têm instintos excelentes.

Trate de usá-los”.

 Fonte: A ciranda das mulheres sábias, Clarissa Pinkola Estés

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.