Sugestões de livros para dar de presente
Minha sugestão de presente para o Natal são livros que aquecem a alma, nos gêneros poesia/ficção/biografia e autobiografia/ psicologia :
NIHONJIN, Oscar Nakasato, Ed Benvira. FICÇÃO NACIONAL. Livro vencedor do premio Jabuti 2012, conta com calor e lirismo a historia de alguns membros de famílias japonesas que imigraram para o Brasil. Lindo!
FURUSATO NO UTA: CANÇÃO DA TERRA NATAL, Teruko Oda, Ed. Escrituras. HAICAI E PROSA POÉTICA BRASILEIRA. Falando da natureza brasileira e da vida no campo, essa discípula do mestre Masuda Goga intercala trechos de delicada prosa a haicais perfeitos que aclimatam nossa realidade ao gênero tradicionalmente japonês.
MANIFESTO DO SONHADOR, Regina Gulla, Ed. Pólen. POESIA. Um manifesto que nos convoca a trazer para a vida a sonhadora que tem dentro da gente, que pode transformar o mais chato cotidiano num evento mágico. Ilustrado com aquarelas da própria autora, para adolescentes e adultos que já tem ou que precisam muito de ter mais sonhos…
A ARTE DA PEREGRINAÇÃO, Phil Cosineau, Ed. Ágora. VIAGENS. Pequenos depoimentos, mitologia dos lugares, fotos, sugestões – só ler esse livro já é uma viagem, e das boas. Dividido em pequenos capítulos, ótimo para planejar para onde ir, leva-lo junto e ler no avião. O autor tem vários outros livros publicados na área de mitologia e psicologia.

MME BLAVATSKY – A MÃE DA ESPIRITUALIDADAE MODERNA, Gary Lachman, Ed Pensamento. BIOGRAFIA E ESPIRITUALIDADE. Vida e principais ideias dessa genial visionária e pioneira, fundadora da Sociedade Teosófica e inspiradora de muitos grupos esotéricos e filosóficos, até hoje não muito bem compreendida. Gary é um escritor imparcial, autor de várias biografias e conhecedor de espiritualidades de diversas vertentes.
MARÉ NOSTRUM – SONHOS, VIAGENS E OUTROS CAMINHOS, Fauzi Arap, Ed Senac. AUTOBIOGRAFIA.. Este brilhante diretor e autor de teatro brasileiro conta sobre os anos de ditadura, as experiências com drogas e místicas dos anos 60/70 , sobre astrologia, amizade, arte e muito mais. Um livro interessante tanto como retrato de época como retrato pessoal, de pegada mítica, social e psicológica.
CORRA, A VIDA TE CHAMA, Boris Cyrulnik, Ed Rocco. AUTOBIOGRAFIA e PSICOLOGIA. O psicanalista que cunhou o termo “resiliência” fala sobre sua emocionante infância na França nazista e sobre como construímos e resignificamos nossas memórias. Bem escrito, ao mesmo tempo historia pessoal e reflexão para quem gosta de psicologia e de ciências humanas em geral.

O LEGADO DAS DEUSAS, Cristina Balieiro, Ed Pólen. PSICOLOGIA. Um caminho para a busca da identidade feminina através de deusas de diferentes tradições e que contemplam diferentes aspectos da vida. Lindamente ilustrado pela autora, traz tanto lendas como reflexões e inspirações para o cotidiano.
O FEMININO E O SAGRADO – MULHERES NA JORNADA DO HERÓI, e MULHERES NA JORNADA DO HERÓI, PEQUENO GUIA DE VIAGEM, Beatriz Del Picchia e Cristina Balieiro, Ed Ágora. PSICOLOGIA. Sim, agora estou fazendo propaganda para nossos livros, até porque a primeira edição do O FEMININO… já está esgotando!
Post de Bia Del Picchia
Adorei as dicas! Obrigada.
Bjs
Delícia falar sobre livros! Beijos, Cristiane!