O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Psicologia e espiritismo numa mente aberta

Hernani

Andrée Samuel, introdutora da psicossintese no Brasil e nossa entrevistada no nosso livro, aqui fala de Hernani Guimarães Andrade. Ele foi um pesquisador muito respeitado e injustamente esquecido. A Andrée já mostra sua mente aberta desde o início da faculdade de psicologia se interessando por esses temas, tabus até hoje nas universidades.

“E, naquela época, vimos anunciada em um jornal a visita do Ian Stevenson, que escreveu o livro Vinte casos sugestivos de reencarnação. Nós vimos no jornal que ele seria recebido pelo Hernani Guimarães Andrade.

Eu falei para ela ou ela falou para mim, não lembro: “Vamos entrar em contato com esse sr. Hernani? Parece uma referência…” E mandamos uma cartinha para ele: “Somos duas estudantes de psicologia, interessadas porém com reservas. Nós não conhecemos, não sabemos e não queremos perder muito tempo em coisas que não valem a pena”.

E o Hernani nos convidou para conhece‑lo. Depois de algum tempo, nos convidou a trabalhar com ele. E nós fomos.

Minha inserção nesse universo da espiritualidade, na verdade meu batismo, foi com o Hernani e todas as pesquisas que ele fazia sobre reencarnação, poltergeist, todos esses fenômenos que estudava. Ele foi uma pessoa importante dentro do espiritismo e da parapsicologia em nível internacional. Fez trabalhos muito sérios. Preferia, inclusive, ser conhecido pelos trabalhos que desenvolveu, pelas pesquisas, mais do que como um membro espírita.

Foi através do Hernani que eu adentrei nesse mundo, digamos assim, paranormal. Foi uma coisa que me despertou e na verdade despertou coisas que já estavam em mim, mas de que eu absolutamente não tinha consciência.

A psicologia não me respondia tudo. Eu sentia que tinha uma lacuna muito grande e que através do trabalho com o Hernani eu conseguia respostas”.

O feminino e o sagrado: mulheres na jornada do herói, Beatriz Del Picchia e Cristina Balieiro, link ao lado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.