O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

O orgânico é você ser o que ninguém mais é

            Livro e Mandala jornada

Esse trecho da fala de Rosane Almeida no nosso pequeno livro merece ser relembrada nessa sociedade cada vez massificada e tecnológica, sendo que o natural e orgânico é cada um honrar suas diferenças.

O essencial é o que eu preciso fazer, o que se eu não fazer ninguém vai fazer no meu lugar. Aí sou eu, aí eu sou diferente, e ninguém é igual a ninguém. É que a gente vive numa danada de uma sociedade que funciona muito melhor se as pessoas vestirem as mesmas roupas, comerem as mesmas comidas. Mas isso não é orgânico no ser humano; o orgânico é a diferença, o orgânico é você ser o que ninguém mais é. Aí você acrescenta no contexto, aí você faz diferença“.
ROSANE ALMEIDA

Essa atitude faz diferença e melhora o mundo, pois honrar e respeitar a própria busca heroica nos leva a respeitar as buscas dos outros, ainda que sejam completamente diferentes das nossas. A noção de que todos somos potencialmente heróis e de que temos algo de único e especial não combina com sistemas hierárquicos nem com discriminações de qualquer tipo”.

Fonte: Mulheres na jornada do herói, Beatriz Del Picchia e Cristina Balieiro, link no menu lateral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.